Eternizando a saudade numa busca por alívio

Ah, meu velho, é fim de ano, a lua está tão linda lá fora, mas você não está aqui.
E por mais que todos estejam brincando e festejando, eu estou aqui, largado no sofá, olhando para o seu retrato que penduraram na parede e me deixando afogar pela saudade que aos poucos vai cortando a minha alma que agora começa a sangrar aos poucos até que seu sangue incolor me escorre pelos olhos.
Ah, meu velho, eu sei que faz parte da vida e que devemos nos acostumar a isso, mas é que esse será o primeiro ano, de muitos que acredito que virão, sem a sua presença e a sua proteção, e isso me causa um medo danado.
Estou com saudades das suas histórias que me encantam desde a infância e que deixaram as melhores marcas no meu ser.
Estou com saudade das saudações tão acolhedoras que por mais que eu estivesse apavorado com qualquer coisa, me transmitia certa paz.
Estou com saudades do seu jeito atrapalhado que dizem ser igualzinho ao meu, de o ver andar de forma tão engraçada na velha bicicleta, de como ria sem a dentadura de propósito só para fazer todos rirem.
Estou com saudades do som do seu balançar na rede, da sua risada, da sua voz.
Ah, meu velho amante da lua, hoje o céu está tão lindo como nunca, mas por mais que ele esteja radiante é como se faltasse algo, e realmente falta... você aqui.
E daqui a pouco quando o relógio anunciar a virada da noite, de um novo ano, e houver a queima de fogos e eu sair na rua para apreciar o espetáculo, como sempre fizemos, eu sei que será o ápice da saudade que agora preenchem as linhas desse papel já manchado pelas minhas lágrimas, pois diferente de todos os outros anos, todos os apertos de mãos e abraços terão um defeito. Nenhum será o seu.
E no momento, é isso o que mais me dói.

Poeta Sonhador das Estrelas


Comentários

  1. Ah,Poeta Sonhador das Estrelas, foi com lágrimas nos olhos que consegui ler tudo isso.Tão lindo,,tão triste,tão transparente.Que até parecia eu está vivendo as tuas belas,doces e tristes palavras...;(

    ResponderExcluir
  2. Saudações, cara Luh! Fico bastante agradecido pelo seu comentário. Saber que minhas palavras ecoam em outrem e impactam de alguma forma é um dos motivos pelo qual ainda as escrevo. Que suas lágrimas, assim como as minhas, possam regar sua existência e tornar sua alma florida. Um abraço de urso.
    PSE.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As borboletas morreram?

Através da Janela do Ônibus

Aos Anjos